Eleições

Jerônimo garante atuação coordenada com municípios e foco na atenção básica

Cumprindo agenda no Extremo Sul neste sábado  (15), o petista destacou seus planos para a Saúde e garantiu que irá zerar a fila da regulação na Bahia

Divulgação
Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que sua gestão será marcada por uma coordenação com os municípios baianos para aproximar e ofertar saúde de qualidade na atenção básica para a população. Cumprindo agenda no Extremo Sul neste sábado  (15), o petista destacou seus planos para a Saúde e garantiu que irá zerar a fila da regulação na Bahia. 

“Nós teremos uma atuação muito forte junto aos municípios para garantir que a população tenha acesso à atenção básica com qualidade. Estaremos ao lado dos prefeitos e secretários para ajudar nesta oferta, assim, garantindo um atendimento de maior qualidade. Caso seja necessário, assumiremos a gestão de um hospital municipal para ofertar o melhor serviço para população baiana. Mas nós seremos parceiros o tempo todo, todos nós estamos com o mesmo objetivo que é o de melhor servir a população. Eu manterei um diálogo e parceria constante para isso. Outro ponto muito importante é a fila da regulação, nós vamos zerar. Eu tenho certeza de que Rui já irá adiantar bem a situação neste final de mandato, mas nós vamos zerar. Vamos continuar aproximando a Saúde da população baiana”, afirmou Jerônimo. 

O candidato petista ressaltou que irá aproximar ainda mais a população baiana a oferta de serviços na área da Saúde, com a construção de sete novos hospitais regionais:Jacobina, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Amargosa, Jaguaquara, Valença e na região do Sisal; seis novas maternidades de alto risco, cinco novas policlínicas e dois novos serviços de oncologia. O petista garantiu ainda que sua gestão irá oferecer melhores condições para profissionais da saúde para garantir o atendimento hospitalar de qualidade no interior do estado.

Jerônimo Rodrigues destacou ainda que outro objetivo importante da sua gestão será proporcionar o desenvolvimento econômico aliado à justiça social e a política de cuidar de gente, garantindo emprego, dinheiro no bolso e comida na mesa dos baianos. O postulante ao Palácio de Ondina enfatizou que a atuação para fortalecer a economia baiana será realizada em várias frentes, como a ampliação e avanço na exploração do potencial turístico do Extremo Sul baiano, com a construção, requalificação e manutenção de estradas, requalificação e ampliação de aeroportos. 

“Nós vamos atuar na economia em várias frentes, vamos gerar empregos, renda e garantir a comida na mesa. Irei atuar ao lado do presidente Lula com esse foco: emprego, renda e comida na mesa. Aqui no Extremo Sul, por exemplo, nós vamos potencializar o setor turístico que já é muito forte. Eu sei de todo o potencial turístico que a Bahia, eu já rodei muito esse estado e conheço bem. Nós vamos dialogar com os empresários do setor, ouvir as demandas e atuar para fortalecer e ampliar o turismo baiano. Vamos fortalecer  toda cadeia do setor, investimentos em serviços, pessoal e condições para a expansão do setor […] Nós temos história, cultura, belezas naturais, culinária, temos todos os ingredientes para atrair e transformar a Bahia em referência no setor de turismo do Brasil. Atuaremos como parceiro dos municípios, dos empresários e iremos garantir que a Bahia tenha todo carinho e atenção que merece. A Bahia será referência no Brasil quando se trata de turismo”, garantiu o candidato

O petista lembrou ainda que o investimento em turismo irá atuar como mais um fator para dinamizar a economia baiana. Jerônimo apontou ainda que o desenvolvimento econômico baiano será trabalhado em várias frentes de forma conjunta e coordenada.

"Quando nós investimos no turismo, proporcionamos mais uma forma de dinamizar a nossa economia. A minha gestão irá fortalecer a economia baiana, garantir desenvolvimento. Vamos atuar pela geração de empregos, melhores condições de vida, comida na mesa. A Bahia irá avançar e eu irei fazer ainda mais ao lado do presidente Lula", explicou o candidato do Time de Lula na Bahia.

O postulante ao Palácio de Ondina agradeceu ainda a chegada de novos apoios políticos a sua candidatura, além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças, cinco novas legendas já anunciaram apoio ao postulante na disputa pelo Palácio de Ondina: PSOL, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade. O petista afirmou que irá percorrer toda a Bahia para conquistar votos e garantir sua vitória no segundo turno do pleito estadual, além de atuar para expandir a votação do ex-presidente Lula no estado.

“Eu quero agradecer a todos os votos que tivemos aqui no Extremo Sul, vitórias expressivas em Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Eu já aproveito para pedir a vocês mais um voto, conversem com quem está indeciso, vamos buscar esses votos para garantir a vitória do 13 na Bahia e no Brasil. A população está com saudades do presidente Lula e já deixou isso bem claro, nós queremos a volta do emprego, da esperança, da comida na mesa. Aqui na Bahia, a população também deu seu recado: o povo baiano deixou claro que tem lado, que não tem saudade do tempo que a Bahia tinha um dono, que não quer na cadeira de governador alguém que não conhece o estado. O ex-prefeito finge que é competente, mas o currículo dele é marcado por: cargo dado pelo avô, deputado federal envolvido em escândalo, prefeito que não fez por Salvador em oito anos e o apoio ao atual presidente, que ele votou, fez campanha e ajudou a destruir o Brasil com seus aliados”, afirmou Jerônimo.