Bahia

Professora é agredida por mãe de aluno durante reunião escolar em Santo Antônio de Jesus

O caso aconteceu na cidade de Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, no dia 5 de outubro

Reprodução/TV Subaé
Reprodução/TV Subaé

Uma professora foi agredida pela mãe de um aluno, durante uma reunião na Escola Municipal Florentino Firmino de Almeida, onde trabalha. O caso aconteceu na cidade de Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, no dia 5 de outubro.

De acordo com a TV Subaé, a mãe do aluno confirmou as agressões e afirmou ter “perdido a cabeça” durante a reunião. Além disso, ela disse saber que isso não justifica a atitude.

A professor agredida, Iamá Vilas Boas, contou que a reunião foi marcada para falar sobre o comportamento do aluno, que teria desrespeitado uma colega de classe. “Desde que chegou na escola, ela não aceitava ouvir o que eu e a diretora queríamos falar sobre o comportamento do aluno. Eu falei: ‘você está aqui para ouvir, seu filho me desrespeitou’. Ela então levantou a mão e disse que ‘ele é assim mesmo'”, contou.

Após ouvir a resposta da mãe, a professor disse que entendia o motivo do jovem se comportar de forma desrespeitosa. “Quando falei isso, ela me esbofeteou, me pegou pelo pescoço e me arranhou. As minhas colegas de trabalho vieram ajudar e a levaram para outra área da escola, onde ela continuou difamando a minha imagem”, afirmou.

De acordo com o g1 Bahia, a delegada de Santo Antônio de Jesus, Corina Lopes, informou que a professora registrou o boletim de ocorrência no mesmo dia, e agora a polícia aguarda o laudo de lesão corporal para encaminhar o caso para a Justiça.

As pessoas envolvidas no caso já foram ouvidas e as imagens das câmeras de segurança da escola foram solicitadas.