Depois de cinco indicações frustradas, Leonardo DiCaprio finalmente levou para casa o Oscar de Melhor Ator, na madrugada desta segunda-feira (29), durante a 88ª edição do evento, em Los Angeles. Indicado por seu desempenho no longa "O Regresso", o ator era favorito ao prêmio e contava com uma enorme torcida.
Até mesmo seus colegas em Hollywood torciam para a vitória do loiro. Quando seu nome foi anunciado entre os indicados ao prêmio, a plateia formada por astros e estrelas de cinema mundial aplaudiu bastante o veterano.
Ao ser anunciado vencedor, o loiro subiu ao palco ovacionado pelos companheiros de profissão e fez um discurso contido, porém emocionante sobre as consequências do aquecimento global e o cuidado com o planeta.
"Fazer 'O Regresso' foi sobre a relação de um homem com o mundo natural, o mundo que nós sentimos, em 2015, como o ano mais quente. Tivemos que ir ao sul do nosso planeta para encontrar neve durante as filmagens. É a maior ameaça que nossa espécie enfrenta", afirmou.
Ativista de causas ambientais, o galã lembrou que esse é um problema de todos os seres humanos e que a causa deve ser abraçada por todos.
"Temos que trabalhar juntos para vencer isso. Temos que apoiar os líderes em todo mundo, os que estão falando em nomes dos seres humanos, das pessoas de baixa renda impactadas, dos filhos de nossos filhos, das vozes que foram afogadas pela ganância. Não vamos aceitar que o planeta está à nossa mercê", disse o rapaz que deixou o palco aplaudido de pé.
Foto: Reprodução