Eleições

Ricardo Almeida afirma que “bateu pé” contra apoio do PSC a Jerônimo

Sobre uma possível mudança de partido, o ex-candidato a deputado estadual disse que ainda é cedo para decidir se permanecerá na sigla

Divulgação
Divulgação

O vereador de Salvador, Ricardo Almeida (PSC) afirmou que discorda do apoio do PSC à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado. A sigla estava na base de apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), no primeiro turno das eleições.

Almeida afirma que respeita a decisão do diretório estadual da sigla, presidido por Heber Santana (PSC), entretanto, destacou que não seguirá o posicionamento. 

“Desde o primeiro momento, eu sinalizei para ele [Heber Santana], que esta decisão uma vez tomada, não contaria comigo, porque eu não poderia caminhar com Jerônimo Rodrigues, nem com o PT”, declarou o vereador ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM

O edil destaca ainda que possui um posicionamento muito firme e apesar de respeitar a posição partidária afirma que manterá uma “coerência de pensamento daquilo que a gente sempre pregou, sempre falou, acerca da política”, acrescentou.

Sobre uma possível mudança de partido, o ex-candidato a deputado estadual disse que ainda é cedo para decidir se permanecerá na sigla. “Não gosto de tomar decisão no calor da emoção, não concordo, bati o meu pé dizendo isso com muita firmeza [..] Ainda é cedo para dizer se vou sair do partido ou mudar de partido”, concluiu.

Assista: