Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve o vidro quebrado a pedradas por um paciente em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Segundo a coordenadora geral do Samu da cidade, Sônia França, ninguém ficou ferido.
A coordenadora relatou à TV Bahia, que o homem é um paciente psiquiátrico, mas não informou se ele estava em surto no momento da ação. O caso aconteceu na quinta-feira (13), enquanto os profissionais de saúde faziam um atendimento.
A coordenadora explicou que a ambulância foi acionada para socorrer um caso de desmaio. "Quando a equipe chegou, percebeu que o homem era um paciente psiquiátrico que já havia sido atendido. Ele parecia bem, estava sentado no sofá da casa e conversando normalmente", explicou Sônia.
Após o médico confirmar que o paciente estava bem, ele informou à família que o homem não precisava ser levado para o hospital. "Neste momento, o paciente levantou calmamente, saiu da casa e as pessoas só ouviram um barulho forte, que foi a telha que ele jogou no veículo", afirmou.
Segundo Sônia, a equipe tentou acalmar o homem, mas ele pegou mais materiais para atirar contra a ambulância. O veículo foi retirado do local para que não sofresse mais danos.
A coordenadora informou que a equipe prestou queixa na delegacia e que o serviço de atendimento médico não foi afetado na cidade. Enquanto o vidro da ambulância depredada não é consertado, um veículo reserva será utilizado para atender a população.