Entretenimento

Telefunksoul revela processo criativo de nova coletânea e anuncia novo projeto para fim do ano

Telefunksoul é o convidado desta sexta-feira (14), do Larica Pop, da Salvador FM, comandado por Gominho e Dinho Júnior

Rodrigo Portela/Salvador FM
Rodrigo Portela/Salvador FM

O DJ baiano Telefunksoul lançou no início deste mês o mais novo trabalho: o álbum coletânea “TELEFUNKSOUL Convida”. Em entrevista ao Portal Salvador FM, o artista revelou como surgiu a ideia do projeto famoso nos anos 80 e anunciou um novo lançamento no fim do ano. 

“É um disco que eu estava tentando fazer desde o início da pandemia, e ia lançar antes do que lancei em janeiro, o ‘Mix Tape 2’. Em 2014, eu lancei o primeiro com um selo de São Paulo, o Braza, e fizemos para o Spotify. Até então, estava em crescimento e não era tão usado pelos DJ’s, aí um amigo me deu a dica. Depois de 8/9 anos, lançamos o 2, mas eu já estava na cabeça com o ‘Telefunksoul Convida’. Quando comecei na MEMO, ainda na ‘Quinta Sem Salto’, fazíamos festa já com esse título, e veio a ideia de fazer o disco com artistas que já estão no meu setlist”, iniciou.

Mauro Telefunksoul ainda explica que o diferencial é a mistura de ritmos e artistas em um único projeto. O álbum conta com 11 faixas e traz parcerias com Bruno Kroz, Salamanka, Peluzu, Lerry e muito mais.

“É um disco que traz essa linguagem da House, do Rap, da música eletrônica em geral. Mistura músicas minhas e de outros artistas, que estou envolvido na curadoria. Esse disco remete aos anos 80, que quando comecei a tocar em 92, não tinha streamings e toda vez que eu ia procurar discos, vinil, eu via as coletâneas, e daí vem a minha inspiração. Um mix de hits e o que faço para tocar na pista, com a mistura crescente”, explicou.

Sobre a possibilidade de virar um projeto permanente, o DJ não descarta. Ele aponta que seus projetos vêm em formato de tríade, como uma forma de contar uma história. 

“A resposta da galera foi muito boa, e os próprios participantes perceberam que sempre eram as mesmas coisas com o pessoal da cena, e misturamos tudo, unimos artistas de um disco só. Mas, seguirei com meus outros projetos, vou lançar um mais sunset entre o fim do ano e início do próximo, depende mais dos artistas que farei parceria”, completou.

O baiano é atração confirmada em dois Réveillons: ‘Destino’, em Itacimirim, e ‘Blue Praia’, na praia do Buracão, no Rio Vermelho. “Sair correndo de um para o outro animar a galera”.

Telefunksoul é o convidado desta sexta-feira (14), do Larica Pop, da Salvador FM, comandado por Gominho e Dinho Júnior.