Eleições

Jerônimo defende que presença de Lula reafirma o lugar do Nordeste na política

Com os candidatos petistas, estavam o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, o Senador Otto Alencar e o governador Rui Costa

Juliana Nobre
Juliana Nobre

O candidato ao governo do estado da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, nesta tarde (12), discursou sobre a importância simbólica da presença de Lula em Salvador para a Bahia. “Essa vinda é simbólica, porque reafirma o papel e o lugar da Bahia nas eleições nacionais”, disse. 

“Trabalhamos com o compromisso de compartilhar com você esse papel, nosso olhar para o Brasil, um olhar de esperança, a nossa industrialização, a nossa agricultura, a inclusão, fazer um debate forte da cultural, mas, acima de tudo, compartilhamos essa responsabilidade com você da Bahia e do Nordeste”, dispara o candidato ao governo da Bahia. 

Para Jerônimo, a presença de Lula é o momento de reafirmar o lugar do nordeste na política brasileira. “Nenhum líder de um país pode tratar um estado, um município da forma como esse presidente fez com o Nordeste. O senhor tem a responsabilidade de unificar o povo brasileiro e garantir que o Brasil volte a ter uma imagem que sempre quisemos, de um país unido. Temos essa missão juntos, a Bahia precisa de Lula presidente, e Lula precisa da Bahia para que possamos fazer um trabalho em prol dos que mais precisam”, pontuou ele. 

“O pré lançamento da minha candidatura, da de Geraldo Jr [candidato a vice na chapa de Jerônimo], do Senador eleito Otto Alencar,  no dia 2 de julho, na semana que antecedeu as eleições”, lembrou o petista sobre as vindas do candidato à presidência ao estado baiano. 

Com os candidatos petistas, estavam o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, o Senador Otto Alencar e o governador Rui Costa.