Polícia

Homem que queimou ex-companheira com água quente é preso em Maracás

Ele tinha determinação judicial de captura em aberto, expedida pela 1ª Vara Criminal, Júri e de Execuções Penais de Ipiaú, onde o fato aconteceu

Ascom PC
Ascom PC

Equipes da Delegacia Territorial de Maracás cumpriram, nesta terça-feira (11), mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 anos, suspeito de ter atirado água quente contra sua ex-companheira. Ele tinha determinação judicial de captura em aberto, expedida pela 1ª Vara Criminal, Júri e de Execuções Penais de Ipiaú, onde o fato aconteceu. 

Segundo as investigações, no último dia 25, o autor e sua companheira tiveram uma discussão em casa motivada por ciúme, e o homem jogou uma panela cheia de água quente na vítima. Na ocasião, ela foi socorrida ao Hospital Geral de Ipiaú com queimaduras graves no rosto, nos ombros, nas costas e nos seios. 

A DT do município dedicou todos os esforços para apurar o caso e, diante da gravidade do fato, o Poder Judiciário deferiu o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil. Com o mandado em mãos, o Setor de Investigação da unidade de Ipiaú conseguiu localizar o paradeiro do autor: o bairro de Maracaizinho, na cidade de Maracás. 

Ele foi localizado e conduzido a uma unidade policial, onde está custodiado. O suspeito vai passar por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário.