Política

MP quer que Damares explique omissão por relatos de abuso sexual de crianças no Pará

Apesar da gravidade dos relatos, não existe nenhum documento ou relatório que aponte o registro dos fatos contados por Damares em culto evangélico

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à Secretaria Executiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para que esclareça sobre as supostas revelações de crimes sexuais contra crianças e até recém-nascidos identificados na Ilha de Marajó (PA).

As informações foram levadas a público pela ex-ministra Damares Alves, em um culto evangélico no último domingo (9). A presença de várias crianças não constrangeu a ministra, que contou detalhes de métodos utilizado pelos criminosos para facilitar o estupro.

Apesar da gravidade dos relatos, não existe nenhum documento ou relatório que aponte o registro dos fatos contados por Damares. O MPF pede, então, que ela apresente provas para que sejam adotadas providências.

Damares foi eleita senadora no Distrito Federal, mas até a sua possa, no início de 2023, ela segue sem imunidade parlamentar, após se licenciar do ministério para disputar a eleição usando o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) como cabo eleitoral.