Aliados do candidato ao governo da Bahia, Jeronimo Rodrigues (PT), têm orientado publicamente que o petista não vá a debates neste segundo turno. Ele disputa o posto político mais importante do Estado contra ACM Neto (UB), e obteve mais votos no primeiro turno, não liquidando a disputa por pouco.
Deputado estadual reeleito, Alex da Piatã (PSD) afirmou por meio do Twitter que Jeronimo "não precisa mais" dos debates. "O debate para conhecermos os candidatos e suas ideias já foram feitos no 1º turno. Creio que não precisamos mais de debates, pois na Bahia os times já estão definidos: BozoNeto x JeroLula. As propostas já estão na mesa e cabe ao povo comparar. Agora é irmos às ruas e cada time levar os seus atletas e torcidas com seus respectivos projetos para que o POVO no próximo dia 30 decida: Bozo/Neto22/44 ou Jero/Lula13/13", apontou.
Também deputado estadual, Alex Lima (PSB) foi na mesma linha do colega de parlamento. "Nosso opositor, que fugiu de todos os debates, indo apenas para o da sua TV nas vésperas da eleição, agora que insistir na tese dos debates que ele mesmo refutou no primeiro. Não caia em provocação @Jeronimoba13, agora é hora do corpo a corpo com a população essa semana com Lula", orientou.
Líder do governo na AL-BA, Rosemberg Pinto (PT) também opinou contrário ao encontre entre Jeronimo e Neto. "Agora o Netinho quer debater com Jerônimo! No primeiro turno só foi no debate da TV de sua propriedade, achando que iria mandar nos organizadores! Se depender de minha opinião ele que fale sozinho! Jerônimo vá falar diretamente com o povo".
O primeiro debate entre Neto e Jeronimo está marcado para acontecer na TV Aratu, no dia 13. Jeronimo não confirmou presença.