A Defensoria Pública da Bahia divulgou nesta semana, um novo edital para o processo seletivo de 40 vagas de estágio de nível superior para estudantes de Direito. As inscrições vão até o dia 25 de outubro e o pagamento da taxa até o dia 26. A data da prova também sofreu alteração e será aplicada em 16 de novembro.
As vagas são referentes aos turnos matutino e vespertino e os estudantes selecionados receberão uma bolsa de R$750 além de auxílio transporte. Os interessados devem preencher o formulário no site e pagar a taxa de R$ 42.
O processo seletivo reserva 30% das vagas para pessoas autodeclaradas negras, 5% para pessoas com deficiência e 2% para pessoas indígenas, de acordo com as políticas afirmativas e de inclusão da própria Defensoria Pública.
A prova da seleção terá 50 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa. Os conhecimentos avaliados serão de língua portuguesa, aspectos da constituição, formação da população e da história da Bahia e conhecimentos específicos como em direito civil; direitos humanos; direito da criança e adolescente; direito penal; direito processual civil e penal; legislação, organização e princípios institucionais da Defensoria Pública, entre outros.
O exame tem validade de um ano e pode ser prorrogado apenas uma vez pelo mesmo período.
Em caso de dúvida, os interessados devem entrar em contato através do telefone (71) 3082-1500 ou enviar um e-mail para [email protected].