Eleições

Lula lá e ACM Neto cá: presidente do PDT reafirma apoio na Bahia

Deputado federal Félix Mendonça Jr. garantiu que decisão nacional não influencia em cenário do estado

Divulgação
Divulgação

O PDT reafirmou o apoio à candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia, após o partido fechar nacionalmente que irá caminhar com o ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

Presidente do partido na Bahia, o deputado federal reeleito Félix Mendonça Jr. confirmou a decisão e garantiu que os correligionários baianos vão seguir a orientação do que foi definido nacionalmente, de apoiar Lula para derrotar Jair Bolsonaro (PL).

"Seguiremos ao lado de Neto, que apresentou um projeto de desenvolvimento e de transformação do nosso estado, principalmente na área da educação, em que a Bahia vai mal. Acreditamos na importância dessa mudança de rumo para os baianos. Ao mesmo tempo, em relação à eleição presidencial, o PDT da Bahia vai seguir a determinação nacional, como ficou acordado em Brasília", explicou.

Além de Félix, Léo Prates, deputado federal recém-eleito pelo partido, e a vice-prefeita Ana Paula Matos, que foi vice na chapa com Ciro Gomes (PDT), também participaram da reunião da Executiva nacional nesta terça-feira (5).

O próprio Ciro Gomes gravou um vídeo em que dizia concordar com o que foi acordado pela Executiva nacional, mas não citou em nenhum momento o nome do ex-presidente Lula.