Eleições

Rui provoca ACM Neto: ‘Torço que continue a cometer os erros que cometeu’

Rui comemorou ainda a aprovação de Jerônimo pelo eleitorado baiano

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) voltou a provocar o candidato do União Brasil ao Governo do Estado, ACM Neto. De acordo com o petista, quanto mais duro o discurso do ex-prefeito de Salvador, mais ele se afasta dos votos. “Começou a bater no governo e perdeu eleitor”, declarou Rui.

O governador rebateu ainda as declarações de ACM Neto acerca da educação, afirmando que o candidato “não tem autoridade” para falar do assunto. “Não vou ensinar a missa ao padre. Torço que continue a cometer os erros dele. Ele fala de educação? Qual o exemplo de educação de Salvador para o Brasil ou Bahia? Entre no MEC e veja a posição de Salvador na oferta de creches. É a terceira pior. Oferta de ensino fundamental? Está entre os piores”, acrescentou Rui.

“Não tem autoridade moral. Ele vai falar de regulação? Salvador tem a pior atenção básica da Bahia. Pergunte se tem médico no posto para fazer preventivo? Esse discurso não tem aderência”, retrucou. 

Rui comemorou ainda a aprovação de Jerônimo pelo eleitorado baiano. “Ele conseguiu, em menos tempo, ter melhor desempenho que eu. Isso tudo o público reconhece”. 

No primeiro turno, Jerônimo obteve 49,45% dos votos, enquanto o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, conquistou 40,8% do eleitorado baiano.