Ex-prefeito de Camaçari e coordenador a campanha de Jeronimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado, Luiz Caetano afirmou que o concorrente do PT no estado, ACM Neto (UB), fez uma campanha no estilo “marketing multinível” – prática comumente associada a golpes financeiros.
“A eleição dela foi muito positiva, nosso adversário blefou muito, com as pesquisas mentirosas e o feitiço virou contra o feiticeiro. Fez igual a marketing multinível. Ele criou uma expectativa que ia ganhar, que ia ter poder, iludiu um monte de gente, depois o povo caiu no canto do vigário”, analisou.
Caetano disse que o PT está “de braços abertos” para os aliados que embarcaram na campanha de Neto, mas citou um caso que considera o mais grave. “Saímos na frente, perdemos só em poucos municípios, estamos com perspectiva de retomada de lideranças que não estiveram conosco. Entramos para o segundo turno com expectativa de vitória muito grande, Jeronimo muito bem, Rui muito bem avaliado e os municípios que traíram a gente, todos perderam. O caso de Seabra, que é simbólico, o prefeito foi muito mal caráter, veja o resultado da eleição. Tivemos 17 mil votos e ele teve sete mil”, apontou.