Eleições

Veja os bairros onde Bolsonaro e João Roma tiveram mais votos em Salvador

Na 1ª Zona Eleitoral, que inclui bairros como Graça, Vitória, Barra e Garcia, por exemplo, Jair Bolsonaro teve 30,78% dos votos

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A Bahia foi o estado que deu proporcionalmente o maior número de votos para Lula (PT) derrotar Jair Bolsonaro (PL). Na capital do estado, Salvador, o ex-presidente venceu em todas as 19 zonas eleitorais.

Em duas zonas eleitorais, contudo, Lula e o candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, tiveram mais dificuldades e apresentaram uma diferença menor em relação a seus adversários. Jerônimo foi derrotado em Salvador e região metropolitana, mas recuperou com larga vantagem no interior.

Na 1ª Zona Eleitoral, que inclui bairros como Graça, Vitória, Barra e Garcia, por exemplo, Jair Bolsonaro teve 30,78% dos votos, totalizando pouco mais de 18 mil a seu favor. Já Lula teve 35 mil votos que representaram 58,75% do total.

Bolsonaro teve ainda mais votos na 13ª Zona Eleitoral, que compreende bairros como Pituba, Costa Azul, Caminho das Árvores e Itaigara: pouco mais de 30 mil votos, totalizando 34,76%. Lula obteve mais de 46 mil votos – 53,49%.