Moradores do bairro de Cosme de Farias reclamam dos vestígios de lixo deixados pelas eleições. Na manhã desta segunda-feira (3), os moradores da comunidade se depararam com seus passeios sujos, com santinhos espalhados pelas ruas, garrafas deixadas nas esquinas e um intenso mau cheiro em decorrência da quantidade de lixo no local.
Em conversa com o Portal Salvador FM, o líder comunitário e presidente da Associação de Moradores do Alto do Cruzeiro, Marco Antônio, em nome dos moradores, conversou sobre a situação da população com a quantidade de lixo no bairro.
“É um absurdo.Parece que passou um tsunami na porta das pessoas e deixou esse mar se sujeira, precisamos repensar esse modelo que deixa um mar de sujeiras para trás”, disse ele.
Enquanto a reportagem esteve no local, um ônibus com 20 profissionais da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) chegou ao local para fazer a limpeza das ruas. Para Marco, diante da situação, “é absurdo e insuficiente", disse em relação a quantidade de profissionais para retirarem o lixo. “O Alto do Cruzeiro está um mar de papel, irreconhecível”, pontuou ele.
Marco disse ainda que a situação é das eleições. “Não teve negócio de lei seca, a galera tirou pra festejar, santinho para tudo que é lado”, finalizou o líder comunitário.
Com informações de Paulinho FP.