Eleições

Rui Costa confia em vitória no 2° turno sem votos de João Roma: "Falta pouco"

Para o governador, a estratégia do grupo de ACM Neto vai perder o efeito no segundo turno

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O governador Rui Costa (PT) deu um passo importante neste domingo (2) para eleger o seu sucessor no Palácio de Ondina, após Jerônimo Rodrigues ficar a menos de 1% da vitória no primeiro turno contra ACM Neto (UB).

Sabendo da dificuldade de conseguir captar para o PT os votos bolsonaristas em João Roma (PL), Rui acredita que tem onde buscar os eleitores que precisa para sacramentar o resultado.

"A partir da leitura geográfica dos votos nós vamos aumentar a diferença onde ganhamos, e nos municípios que perdemos vamos buscar reverter a eleição. Não vamos nos concentrar necessariamente nos votos de João Roma. Como faltam poucos, é possível sim crescer", afirmou em entrevista coletiva após o fim da apuração das urnas, por volta da meia-noite, no Palácio do Governador, em Ondina.

Para o governador, a estratégia do grupo de ACM Neto vai perder o efeito no segundo turno, quando já não tem mais as eleições proporcionais para deputado estadual e federal.

"Eles tinham mais candidatos que nós, só em Salvador botaram praticamente 100% dos vereadores como candidatos. Isso com o objetivo único de dar capilaridade à campanha, sem necessariamente ter a pretensão de se eleger", pontua.

Segundo Rui, muitos eleitores que seguiram o candidato ao governo aliado ao deputado que votou, agora não terão a mesm obrigação.

"Vai fazer diferença ao nosso favor", confia.