Com 98% dos votos apurados, o presidenciável Lula (PT), chegou a 48,15% dos votos. Em seu primeiro pronunciamento oficial após o final das eleições deste primeiro turno, no domingo (2), o petista garantiu que ganhará as eleições: “sempre achei que fossemos ganhar essas eleições, e quero dizer que vamos ganhar”, disse.
“Há uma coisa na minha vida que me motiva, que me estimula e me faz renascer a cada dia: – a crença de que nada acontece por acaso, nada. Durante toda essa campanha, estivemos à frente das pesquisas de opiniões públicas e dos institutos", lembrou o candidato.
Em seu discurso, o candidato relembrou ainda que nunca foi eleito no primeiro turno, e que essas eleições são “um confronto de ideias, de propostas para a sociedade”, falou ele.
Lula finalizou dizendo que a campanha começa amanhã. “A luta continua até a vitória final”, diz o petista, que discursou ao lado de sua esposa, Janja, e de apoiadores como a ex-presidente Dilma Rousseff, Manuela D'Ávila e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.