Polícia

Casal é sequestrado e tem caminhonete roubada em Porto Seguro

Na ação, foram apreendidos uma escopeta, um revólver, 26 munições de diversos calibres.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um casal foi sequestrado em Porto Seguro e teve a caminhonete roubada em Porto Seguro. Na manhã deste sábado (01), a Polícia Rodoviária Federal foi informada de que quatro homens haviam praticado a ação.

Equipes intensificaram a vigilância e iniciaram buscas pela região e, por volta das 20h, os policiais avistaram o carro suspeito, abastecendo em um posto de combustível.

Foi dada ordem de parada, o que não foi obedecido e o motorista fugiu em alta velocidade. Assim, iniciou-se um acompanhamento tático com várias tentativas de parada, porém o condutor seguiu realizando manobras de ultrapassagem, colocando pessoas em risco.

Após alguns quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle e colidiu com um poste. Quatro homens que estavam no veículo, quatro homens abandonaram o veículo e fugiram a pé. 

Ao se aproximarem do veículo, os policiais foram recebidos com disparos e iniciou-se uma troca de tiros. Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.

Na ação, foram apreendidas uma escopeta, um revólver, vinte e seis munições de diversos calibres, touca ‘ninja’ e aparelhos celulares.

De acordo com o casal, na manhã de sábado eles foram surpreendidos com assaltantes em sua casa. Os suspeitos foram agressivos, violentos e mediante ameaças fizeram várias tentativas de transferência bancária utilizando o celular da vítima, contudo não conseguiram êxito em razão do horário de restrição bancária. Eles foram feitos reféns, ‘jogados’ na caminhonete e levados para uma estrada nas proximidades de Vera Cruz, onde foram torturados e ameaçados de morte.

Após duas horas, os homens abandonaram o casal e fugiram na caminhonete. Em seguida as vítimas conseguiram pedir ajuda em um posto de combustível e acionaram a polícia.

A ocorrência e os materiais apreendidos foram apresentados e entregues à Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. Buscas prosseguem na região com o objetivo de capturar todos os envolvidos na ocorrência.