Eleições

"Hoje não tem um político que não me respeita", destaca Simone Tebet

Em Mato Grosso, onde chegou para votar, Simone destacou a força da mulher na política

José Cruz/ Agência Brasil
José Cruz/ Agência Brasil

Após ultrapassar o candidato Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas de intenções de voto, a candidata do MDB à presidência, Simone Tebet, disse que este é um "momento histórico" da atual disputa. As últimas pesquisas eleitorais do Ipec e do Datafolha mostraram resultados positivos para a senadora.

Em Mato Grosso, onde chegou para votar, Simone destacou a força da mulher na política. "Ser uma sul-mato-grossense fazendo história, vamos sair muito maiores do que entramos”, disse ela, acrescentando que buscou “força onde não tinha para poder cumprir uma missão em nome das mulheres brasileiras e sul-mato-grossenses”, declarou.

Tebet ainda fez uma avaliação sobre a campanha e disse que foi boicotada. "Primeiro, estou muito feliz de voltar para casa. Até emocionada. Acho que cumpri uma missão com o Mato Grosso do Sul, de mostrar o quanto existem políticos sérios. No meu caso, uma mulher mato-grossense do Mato Grosso do Sul, com muita coragem neste momento de polarização. Tive a coragem de superar todos estes desafios. Nenhuma candidatura foi mais difícil que a minha. Nenhuma candidatura foi tão boicotada como a minha. Nenhuma candidatura teve, por parte de alguns, a tentativa de puxar o tapete, talvez por medo", concluiu.