Eleições

Jaques Wagner acredita em vitória de Jerônimo no 1º turno: 'Manter a tradição’

O senador Jaques Wagner votou na manhã de hoje (2), no colégio estadual Luiz Viana Filho, no bairro de Brotas

Luiz Felipe Fernandez/Salvador FM
Luiz Felipe Fernandez/Salvador FM

O senador Jaques Wagner (PT) reafirmou a vitória de Jerônimo Rodrigues, candidato petista ao governo da Bahia, no primeiro turno que acontece neste domingo (2). Ao Portal Salvador FM, Wagner também se mostrou esperançoso com a vitória nacional do ex-presidente Lula (PT) e criticou possíveis contestações do resultado por parte de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

“A minha expectativa é que a tradição se mantenha e que a gente consiga ganhar no 1º turno. Mesmo as pesquisas que dão Jerônimo na frente, elas muitas vezes não alcançam onde o voto favorável ao 13 é maior. Tenho convicção que a gente tem tudo para ganhar hoje. Agora, vamos esperar até 19h/20h, para saber o resultado. Eu tô com muita fé”, disse ao site.

No âmbito nacional, o senador criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e mostrou expectativa com a vitória de Lula, representando “a volta da paz, da prosperidade e para o cenário mundial”.

“No caso do Brasil, a esperança em Lula é muito forte. Minha expectativa é de ser uma eleição tranquila, essa é a festa da democracia e que o resultado possa trazer para o Brasil e para a Bahia, mais prosperidade, desenvolvimento e emprego”, completou.

“Acho que o presidente atual fez o barulho, quer arrumar briga, uma guerra mas não tem espaço político nacional e internacional para ele fazer contestação", finalizou Jaques Wagner.

O senador Jaques Wagner votou na manhã de hoje (2), no colégio estadual Luiz Viana Filho, no bairro de Brotas.