Eleições

Deputado petista explica doação a Jerônimo: ‘Fundo eleitoral dele foi pouco’ 

​​​​​​​Assunção disse ainda que acredita numa vitória de Jerônimo no primeiro turno. “Quando começou, era ACM Neto no primeiro turno, hoje, todas as pesquisas mostram segundo turno. Será o resultado de 2006 e 2014”. 

Divulgação
Divulgação

Deputado federal e candidato à reeleição, Valmir Assunção (PT) foi um dos maiores doadores “pessoa física” da campanha de Jeronimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado. De acordo com o TSE, ele repassou R$ 200 mil para a campanha do petista. 

Em entrevista à Salvador FM, o parlamentar afirmou que o repasse é fruto da relação pessoal deles e do baixo repasse do PT para Jerônimo. “O fundo eleitoral liberado para Jerônimo foi muito pouco. Eu, como outras pessoas, fiz doação. Sempre fiz campanha militante, fizemos uma campanha com o fundo eleitoral, tenho relação de muito tempo com Jeronimo, ele foi da SDR, isso fortaleceu a parceria. Nesse momento que ele precisava de recurso, eu não poderia analisar diferente, contribuí, pois acredito que nosso projeto está acima de qualquer campanha proporcional”, indicou.

Assunção disse ainda que acredita numa vitória de Jerônimo no primeiro turno. “Quando começou, era ACM Neto no primeiro turno, hoje, todas as pesquisas mostram segundo turno. Será o resultado de 2006 e 2014”.