Eleições

Ipec: 31% não votariam em João Roma para governador da Bahia; 24% rejeitam Jerônimo

Os candidatos com menor rejeição são Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO), com 13%, cada.

Max Haack
Max Haack

Levantamento do Ipec, divulgado neste sábado (1º) e encomendado pela TV Bahia, aponta que João Roma (PL) tem a maior rejeição entre os candidatos ao governo da Bahia: 31% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Essa é a terceira pesquisa do instituto focada nas eleições estaduais. 

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) possui a segunda maior rejeição, com 24%, seguido por ACM Neto (União Brasil), que aparece com 20% de rejeição.

A quarta maior rejeição é a do candidato Kleber Rosa (Psol), com 18%.

Os candidatos com menor rejeição são Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO), com 13%, cada.

Quatro por cento dos entrevistados disseram que poderiam votar em todos os candidatos, outros 20% não souberam responder. Nesse item, o eleitor teve a possibilidade de rejeitar mais de um candidato. Por isso, a soma registrada passa de 100%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em 92 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 01710/2022 (TRE) e BR – 05440/2022 (TSE).