Durante a concentração à espera do ex-presidente e candidato Lula (PT), a deputada federal, Alice Portugal, apontou que enxerga como ‘contraditório’ a autodeclaração do candidato ao governo pelo União Brasil, ACM Neto. No final desta manhã (30), a deputada destacou que o candidato ao governo do estado baiano deixou claro que fará um governo ‘elitizado’.
“É uma questão contraditória pela conduta dele, somos brasileiros não negros, e evidentemente será um governo elitizado e [ACM Neto] se colocou em uma contradição”, disse. Para ela, isso abriu uma margem para ‘críticas profundas sobre o seu posicionamento’, falou a deputada em conversa com a Salvador FM.
Ela defendeu ainda que não somente as declarações de ACM sobre sua autodeclaração influenciaram na sua descida, mas, como também, “o tipo de governo que realizou em Salvador”, destacou Alice. Para ela, essas medidas adotadas enquanto era prefeito da capital é o principal motivo para não ser eleito.
“O tipo de governo que realizou em Salvador, em que se aparta os interesses e as pautas dos povos. É a sua contradição em relação ao governo Bolsonaro, foi a todo tempo e agora quer manter uma equidistância”, disparou a deputada federal.
Há poucas horas das eleições, concentradas no Largo de Roma, à espera de Lula, a deputada encara a presença do candidato petista à Bahia como um “sinal decisório”. Para ela, isso é reflexo de que o estado baiano decidirá quem vencerá no primeiro turno. “Nossa expectativa é muito boa, a chegada de Lula, subir a colina de branco, na fé e na luta”, disse.
Sobre o candidato petista para o governo da Bahia, a deputada acredita nas duas vitórias do PT no primeiro turno. ““Uma subida exponencial, nós temos chances de dar essa virada como demos em outras vezes. Nossa expectativa é muito boa”, afirmou Alice.