Esporte

João Burse assina renovação com o Vitória e planeja acesso à Série A em 2023

O evento da assinatura de contrato contou com a presença do presidente, Fábio Mota, e do diretor de futebol, Edgar Montemor

Renan Pinheiro
Renan Pinheiro

O técnico João Burse assinou nesta quinta-feira (29), a renovação de contrato para a próxima temporada. Quarto treinador do clube em 2022, Burse conduziu a arrancada do time nas rodadas finais da Série C e comandou o projeto de retorno para a Primeira Divisão em 2023.

O evento da assinatura de contrato contou com a presença do presidente, Fábio Mota, e do diretor de futebol, Edgar Montemor. Em coletiva de imprensa, Fábio Mota afirmou que o principal objetivo para 2023 é o retorno para a Série A.

"O objetivo do Vitória, neste ano, é voltar para a Série A. Ninguém espere que a gente monte uma seleção para Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil. O orçamento é apertado. A maior parte dos gastos vai ser no segundo semestre", afirmou.

Neste sábado (1º), o Rubro-Negro vai fazer um amistoso contra os Amigos de Dinei, jogo festivo que marca a aposentadoria do centroavante. Depois, o elenco rubro-negro vai entrar de férias e retomar os trabalhos no dia 28 de novembro.

O calendário de 2023 começa com a disputa da Pré-Copa do Nordeste, em janeiro, e terá compromissos pelo Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B. João Burse afirma que o time principal vai disputar todas as competições do primeiro semestre.

“Faremos as contratações, junto com as renovações, e vamos montar a equipe que vai jogar o Baiano e a Copa do Nordeste. Os atletas vão sair logo depois do evento do Dinei. Mas a parte de comissão técnica vai direto. Vamos seguir até o fim de outubro, monitorando, ajustando, contratando, melhorando os processos”, afirma Burse.