Um motorista de 38 anos foi preso em flagrante após dirigir embriagado e provocar um acidente de trânsito em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O caso ocorreu na noite de terça-feira (27), no km 208, da BR-020, próximo ao Rio de Pedras.
O acidente envolveu três veículos. De acordo com a Superintendência de Transporte de Luís Eduardo Magalhães (Sutrans), o motorista estava em um carro de passeio, que saiu de Brasília para o oeste baiano. Ele bateu no fundo de uma caminhonete, que rodou na pista e bateu em um terceiro veículo.
O motorista da caminhonete não teve ferimentos. O condutor do terceiro veículo sofreu ferimentos leves, foi atendido pelo Samu e encaminhado para uma unidade de saúde, não revelada.
Ainda segundo a Sutran, o motorista que provocou o acidente apresentava sinais de embriaguez, e tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município e realizou o teste de etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, que constatou o consumo de bebida alcoólica. Não foi detalhado o volume de álcool por litro de sangue detectado pelo equipamento. Também não há informações se o homem segue preso, nesta quarta-feira (28).
Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que prevê as seguintes penas: detenção, de seis meses a três anos; multa e suspensão ou proibição para obter permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.