Polícia

Segurança de ACM Neto é baleado e morre em ação da PM na Bahia

Dois seguranças são baleados

Raul Golinelli / GOVBA
Raul Golinelli / GOVBA

Dois seguranças da equipe do candidato ao governo ACM Neto (UB), foram baleados por Policiais Militares no final da tarde de terça-feira (27), no município de Itajuípe, na Bahia. De acordo com o portal Informe Baiano, um dos atingidos era subtenente e acabou não resistindo aos ferimentos. 

A outra vítima, que é sargento, foi socorrida em para o Hospital Regional de Itabuna. Segundo informações, os seguranças dormiam em um hotel quando foram surpreendidos por equipes da CIPE Cacaueira e do Peto. Os PMs invadiram o local e atiraram contra os seguranças, após terem recebido uma denúncia de que um traficante conhecido como “Buiu” estava na pousada.

Em nota, a PM informou que apura a situação. O Comando Geral da Polícia Militar informa que está apurando a operação que resultou na morte de um criminoso ligado ao tráfico de drogas e um policial militar que se encontrava desenvolvendo ação particular. A operação foi iniciada no município de Itabuna onde aconteceu um primeiro confronto e terminou na cidade de Itajuipe. A PM informou que todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência.