Eleições

Roma rebate ACM Neto após candidato citar questões pessoais em debate: “Falha de caráter”

Neto chamou Roma de desleal e o bolsonarista retrucou citando o motivo do rompimento entre os dois

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ao governo da Bahia, João Roma (PL) rebateu a atitude do candidato ACM Neto (UB) ao citar questões pessoais durante debate desta terça-feira (27), na TV Bahia. Os políticos romperam aliança após 20 anos. 

“Acho uma grande deselegância, uma arrogância do lado dele, mostra só falha de caráter, um homem egoísta, ficcionado pelo poder, eu lamento muito ele venha buscar questões pessoais dentro do debate político”, declarou Roma.

Durante trecho do debate, Neto citou que é padrinho de uma das filhas do ex-ministro. “Você, João Roma, é a pessoa mais desleal que conheço. Você foi meu amigo por 20 anos, você me convidou para ser padrinho de sua filha. Eu não queria trazer isso para cá, mas eu sou padrinho de sua filha”.

Neto chamou Roma de desleal e o bolsonarista retrucou citando o motivo do rompimento entre os dois.

Roma comentou ainda sobre a autodeclaração racial de ACM Neto, para o candidato, o fato de Neto se auto declarar pardo é um “vexame”. “Está claro, no estatuto da igualdade racial que quem se denomina pardo, é afrodescendente”, disse Roma.

No debate, Neto reafirmou sua autodeclaração e rebateu as indagações feitas pelos outros candidatos.