O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL) fez diversas críticas ao seu ex-aliado político e também candidato, ACM Neto (UB). Durante conversa com a imprensa antes do debate desta terça-feira (27), na TV Bahia, o candidato chamou Neto de “Afroconveniente” e alfinetou: “não sabe nem a cor da pele, quanto mais o que quer para o governo da Bahia”.
Após o rompimento de 20 anos na aliança entre Roma e Neto, este será o primeiro encontro dos dois como adversários ao pleito estadual, entretanto, Roma afirma que Neto não será seu alvo no debate.
“Eu não tenho alvo, essa campanha minha não é contra ninguém, é a favor do povo da Bahia que quer a libertação de práticas políticas atrasadas”, destacou.
Roma comentou ainda sobre a estratégia da campanha de Neto que visa intensificar e impulsionar os votos úteis, para tentar garantir uma possível vitória em primeiro turno, após uma alavancada de Jerônimo Rodrigues (PT) nas pesquisas. Estes votos impactam diretamente Roma, terceiro colocado nas pesquisas de intenções de voto com cerca de 8% de favoritismo.
“Eu vejo isso como desespero de uma candidatura que não consegue sequer se explicar, o Afroconveniente ACM Neto não sabe nem a cor da pele, quanto mais o que quer para o governo da Bahia. O que fica muito claro é que ele está cada vez mais arraigado em buscar uma estrutura de poder pessoal e isso está deixando ele ficar para traz, ele está derretendo”, disse o bolsonarista.