Eleições

TSE analisa proibir clubes de tiro e uso de camisa da Seleção por mesários durante as eleições

Segundo o colegiado, a camisa da Seleção Brasileira se tornou um "símbolo partidário" para os apoiadores do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL)

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão de Transparência Eleitoral e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniram na tarde desta terça-feira (27), para debater as questões relacionadas às eleições deste ano. Na pauta estavam temas como a possibilidade do fechamento de clubes de tiro durante o pleito e a proibição do uso da camisa da Seleção Brasileira de futebol por parte dos mesários. 

Segundo o colegiado, a camisa da Seleção Brasileira se tornou um "símbolo partidário" para os apoiadores do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A legislação determina que mesários não se utilizem de peças e adereços que remetem a determinados candidatos ou partidos. 

Já a proposta sobre os clubes de tiro aponta que o foco é inibir o acesso a armas de fogo. Esses espaços podem ter as atividades suspensas nos dois dias que antecedem as eleições, além dos dois dias seguintes a elas.