Bahia

Cosme e Damião: Caruru é ofertado aos idosos do abrigo D. Pedro II

O cardápio contou com o caruru, feijão fradinho, arroz, farofa de dendê, ovos cozidos, xinxim de frango, banana da terra frita, cana-de-açúcar, rapadura e pipoca

Vítor Santos / Sempre
Vítor Santos / Sempre

No dia de São Cosme e São Damião, celebrado nesta terça-feira (27), um caruru foi oferecido aos idosos do abrigo Dom Pedro II, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

O titular da Sempre, Daniel Ribeiro, destacou que: “essas atividades são preparadas, não apenas pelo sincretismo religioso, mas como forma de fortalecer os vínculos do abrigo, oferecendo para os nossos integrantes da melhor idade aqui instalados, através da equipe multidisciplinar, um serviço especial, de qualidade e com muito carinho. Esse é um momento de descontração que tanto precisamos e não abrimos mão de proporcionar para eles”.

O cardápio contou com o caruru, feijão fradinho, arroz, farofa de dendê, ovos cozidos, xinxim de frango, banana da terra frita, cana-de-açúcar, rapadura e pipoca. 

“Hoje é o dia do nosso caruru, está tudo muito gostoso, bonito e preparado com muito amor. Sempre fico muito animada, se sobrar ainda vou encher minha vasilha para comer amanhã”, brincou a jovem senhora de 80 anos, Dona Lúcia Maria Conceição Peçanha.

Seu Edvaldo Conceição dos Santos, de 83 anos, foi enfático ao afirmar que gosta de tudo que é bom. “E sou fã desse caruru, gosto de tudo, de um vatapá, inclusive, um pedacinho de cana. Fico esperando todo ano e não furam com a gente, sempre somos contemplados com essa iguaria maravilhosa”, concluiu, após provar do cardápio.