Quatro pessoas ficaram feridas durante um assalto a ônibus na Avenida Bonocô na manhã desta quinta-feira (25), por volta de 6h. Segundo Saulo Araújo Silva, irmão de uma das vítimas e testemunha do crime, passageiros que estavam na parte dianteira do coletivo pediram para o motorista reduzir a velocidade e abrir as portas para deixar que eles escapassem. Quando o veículo estava perto de parar, as portas foram abertas e algumas pessoas escaparam ilesas. Mas logo em seguida um dos criminosos pediu para o motorista acelerar e provocou o acidente, já que havia se formado uma aglomeração nas saídas do ônibus. "Na hora que o ladrão viu que ele diminuiu a velocidade e abriu as três portas, ele apontou a arma pro motorista e pediu pra ele arrancar.
No corre-corre, algumas pessoas foram empurradas e caíram do ônibus em movimento", relata Saulo. Ele permaneceu no veículo, mas sua irmã, Adla Margranfia Araújo Silva, de 21 anos, caiu junto com outros passageiros. Os assaltantes entraram no coletivo no início da Avenida Bonocô, no sentido Iguatemi, e anunciaram o assalto. Eles estavam armados e pediram para os passageiros colocarem os objetos de valor em uma bolsa. "Na hora que começou o assalto ele começou a gritar, xingando todo mundo", explicou Saulo.
Ele relata que os criminosos ficaram assustados após a queda das pessoas e fugiram levando os pertences que já haviam roubado. Adla bateu a cabeça no asfalto e sofreu traumas na cabeça, além de uma luxação no pé. Ela e as outras vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma gestante fraturou a coluna na queda e um outro passageiro sofreu fratura no braço. Durante a fuga, um dos assaltantes abordou um motociclista para roubar a moto dele. O condutor caiu e também foi levado para a unidade médica.
Foto: Reprodução/Tv-Ba