O deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) denunciou neste domingo (25) um suposto ataque ao carro em que estava durante um comício em Monte Gordo, cidade no Norte de Minas Gerais.
O veículo foi atingido com ao menos três disparos de arma de fogo por suspeitos que chegaram em um Voyage branco, segundo informações do Correio Braziliense. O parlamentar diz que o autor do atentado é um policial militar "à paisana" e atribuiu o episódio ao tensionamento político promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Guedes conta que é a terceira vez que sofre algum tipo de ataque desde o início da campanha eleitoral.
Estávamos em uma carreata, quando o policial disparou contra um carro de som que eu estava presente. Exigimos a presença da Polícia Federal aqui. Isso foi uma tentativa de homicídio”, relatou.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado afirmou que o suspeito havia sido preso e pediu o apoio da Polícia Federal por se tratar de um crime contra um político.
Assista:
Bandido acabou de ser preso! É um crime contra um deputado federal e ele está no carro. A Polícia Federal tem de comparecer urgente!!! pic.twitter.com/8X3iOHB34q
— Paulo Guedes do Lula 1378 (@deppauloguedes) September 26, 2022