Eleições

“Seu material de campanha está escrito candidata de Bolsonaro”, diz presidente ao chamar Soraya de estelionatária

A situação causou uma confusão entre os presentes

Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou a candidata Soraya Thronicke, durante o debate do SBT, na noite deste sábado (24). Na ocasião, o candidato à reeleição chamou a senadora de “estelionatária”, o que causou uma confusão entre os presentes.

“As duas senadoras presentes votaram para derrubar veto do dia do orçamento secreto. Da Soraya, tem matéria aqui. Fez uso de 114 milhões do orçamento secreto. Ele é privativo do orçamento secreto. Todo seu material de campanha está escrito candidata de Bolsonaro, a senhora foi uma estelionatária”, disparou o presidente.

Durante a fala, Thronicke interrompeu com gritos de “é mentira!”. O intermediador do debate pediu ordem no local. O direito de resposta foi concedido à senadora em seguida.

Nas eleições de 2018, Soraya utilizava o slogan “a candidata de Bolsonaro”, na tentativa de ser eleita, o que acabou se concretizando. No entanto, ao longo do governo, ela deu diversas declarações públicas contra o presidente e afirmando que se decepcionou com o seu governo.