Eleições

Roma defende “uso da verdade” contra fake news dos adversários dele e de Bolsonaro

Segundo o ex-ministro da Cidadania, entre as notícias falsas contra Bolsonaro, está o fim do Bolsa Família.

Divulgação
Divulgação

O candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), disse que não há eleição definida na Bahia e incentivou que os seus apoiadores e os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), utilizem a verdade para garantir que a Bahia, em 2023, “ande de mãos dadas com o Brasil”.

"Uma gotinha de verdade limpa uma poça inteira de fake news", disse Roma que, na manhã deste sábado (24), durante caminhada e carreata em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo o ex-ministro da Cidadania, entre as notícias falsas contra Bolsonaro, está o fim do Bolsa Família. "Mas nós criamos o Auxílio Brasil, que triplicou os valores dos programas de transferência de renda", destacou.

O candidato apoiado pelo presidente disse que "não há voto de balaio. Voto é um por um". O ex-ministro da Cidadania ressaltou que esta é a eleição mais importante do Brasil. "Imaginem Bolsonaro presidente e João Roma governador, como esse estado não vai decolar?". Ele salientou que é preciso pôr no segundo turno um candidato a governador que seja aliado do presidente Bolsonaro.

Sobre a relação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, com Bolsonaro, Roma recordou uma fala do presidente. "Esse rapaz para mim é uma grande decepção. Eu gostava do avô dele, era um homem de posição, mas ele não é 1% do que o avô era. E, pelo que ele falou, já sei que ele não estará ao nosso lado", disse Bolsonaro, segundo o relato de Roma.

Após passar por Luís Eduardo Magalhães, Roma segue para Barreiras, onde realiza carreata a partir das 18h. No domingo (25) pela manhã, ele faz caminhada na Feira Livre e visita evento de Motocross em Jaguaquara. À tarde, tem carreata em Itaberaba. Na segunda-feira (26), pela manhã, Roma participa, às 10h, de evento com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, no Senai-Cimatec, em Salvador.