Eleições

Após processar Elmar, Presidente da AL-BA diz ‘mangangões estão barbarizando’ na Codevasf

Apesar da ação, o deputado estadual disse que não processou pessoalmente Nascimento, de quem é primo. “Não entrei contra o deputado. Entrei para que, pelo menos, durante a eleição encerrasse o uso da empresa”, disse

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) afirmou que “mangangões estão barbarizando na Codevasf”. Recentemente, Menezes foi ao Judiciário pedir que o deputado federal Elmar Nascimento (UB), pare de utilizar a Codevasf em Campo Formoso, cidade onde os dois disputam votos. 

“Veja como é o Brasil, olhe o tanto de escândalo na Codevasf. A abrangência era no Vale do São Francisco. O que o Centrão fez? Botaram a abrangência até no Amapá, que é lá do outro lado. Não sabia que fizeram a transposição até o Amapá. Esses caras em Brasília estão brincando e as pessoas não têm conhecimento dessa esculhambação. Teve um encontro lá e um deputado do RS disse que queria abrangência lá também. É loucura. Se você pegar o orçamentos anos atrás da Codevasf e ver quantos bilhões tem hoje, esse mangagões estão barbarizando, usando e abusando da estrutura de bilhões para ganhar eleições”, acusou Menezes. 

Apesar da ação, o deputado estadual disse que não processou pessoalmente Nascimento, de quem é primo. “Não entrei contra o deputado. Entrei para que, pelo menos, durante a eleição encerrasse o uso da empresa”, disse.