Bahia

Moradores de Lauro de Freitas protestam contra alagamentos e pedem obra de escoamento

Os manifestantes cobraram uma obra de escoamento de água no local, para reduzir os prejuízos

Reprodução
Reprodução

Um grupo de moradores de Lauro de Freitas protestou na manhã desta sexta-feira (23) na Rua Doutor Gerino Souza Filho, por causa de alagamentos causados pela chuva. Os manifestantes cobraram uma obra de escoamento de água no local, para reduzir os prejuízos.

De acordo com os moradores, sempre que chove, a rua fica alagada e a água invade as casas. Durante a manifestação, eles usaram cartazes e queimaram pedaços de madeira. A região ficou congestionada. Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas.

Em nota, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que há uma rede de drenagem do loteamento Beira Rio, em frente à Rua Luís Antônio Nogueira, e houve uma obstrução clandestina, feita em concreto. Esse material impossibilita o escoamento adequado da água e causa o alagamento.

A prefeitura disse ainda que a Secretaria Municipal de Infraestrutura esteve no local e elaborou um relatório de vistoria, para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, possa adotar as providências administrativas cabíveis.