Eleições

Sem 'energia' para campanha, FHC emite nota revelando posição nesta eleição

FHC pediu que os brasileiros apoiem candidato que valorize a igualdade e priorize o combate à pobreza, sem distinguir os cidadãos por raça, gênero ou orientação sexual.

Wilson Dias/Agência Brasil
Wilson Dias/Agência Brasil

Ex-presidente do Brasil e quadro histórico do PSDB, Fernando Henrique Cardoso (FHC) tem sido procurado para dar a sua opinião sobre o pleito este ano. Em nota, o político de 91 anos confirmou que mesmo com saúde, não tem mais "energia" para se envolver ativamente em uma campanha eleitoral, mas fez questão de reafirmar a sua posição em defesa das instituições e da democracia.

Sem citar os nomes de Lula ou Bolsonaro, FHC pediu que os brasileiros apoiem um candidato que valorize a igualdade e priorize o combate à pobreza, sem distinguir os cidadãos por raça, gênero ou orientação sexual.

"Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, (…) que valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional", diz a nota enviada à imprensa e compartilhada em suas redes sociais.

Confira: