Um caminhoneiro de 35 anos foi preso com 229 comprimidos de anfetaminas, conhecidas como “rebites”, na BR-10, em um trecho de Alagoinhas, cidade a 120 km de Salvador.
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (20), mas foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta (21). O flagrante ocorreu durante fiscalização do órgão no KM 94.
De acordo com a PRF, o motorista do veículo foi abordado após fazer uma ultrapassagem proibida. Os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização e pediram os documentos do caminhoneiro.
O motorista, que não teve a identidade revelada, apresentava um comportamento considerado "estranho" e mostrou "um certo desconforto" com a ação policial. Após alguns minutos de conversa com os policiais, o suspeito contou que tinha algumas cartelas de anfetaminas no veículo. Foi feita uma revista na cabine do caminhão e foram apreendidos os 229 comprimidos.
O homem informou ser usuário de rebite, com o objetivo de dirigir por mais tempo na estrada e não ter sono. O motorista, que mora em Alagoas, foi autuado e responderá pelo crime na Justiça.