O advogado José Luiz de Brito Meira Júnior, que foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pela morte da namorada, Kezia Stefany da Silva Ribeiro, de 21 anos, vai a júri popular. A vítima foi baleada dentro do apartamento de José Luiz , no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, em outubro de 2021.
A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta quarta-feira (21). Segundo a Justiça, ainda não há data para o julgamento e a decisão, que foi determinada no dia 13 de setembro, cabe recurso.
Na última semana, a Justiça suspendeu a prisão de José Luiz de Brito Meira Júnior. O advogado cumpria prisão preventiva em uma sala especial no Batalhão de Choque da Polícia Militar, pelo crime foi cometido na noite do dia 17 de outubro de 2021.
Depois de atirar contra a vítima, ele levou o corpo dela, já sem vida, para o Hospital Geral do Estado (HGE), e fugiu em seguida. O advogado foi encontrado horas depois na casa de familiares, pela PM. O suspeito foi autuado e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).