Polícia

DHPP prende mais dois investigados da Operação Araitak

Eles atuavam em Valéria e Castelo Branco e fugiram após a ação policial naquelas regiões

Ascom PC
Ascom PC

Dois homens com mandado de prisão em aberto por crimes de homicídios, que eram alvos da Operação Araitak, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na quinta-feira (15), foram presos na terça-feira (20), nos bairros do Trobogy e Federação. Eles atuavam em Valéria e Castelo Branco e fugiram após a ação policial naquelas regiões. 

A dupla faz parte do grupo criminoso que atua tanto em Salvador, quanto na Região Metropolitana, no Recôncavo baiano no interior do estado. Os policiais receberam informações da localização dos envolvidos e conseguiram executar a prisão dando cumprimento aos mandados.

Mais de 400 policiais participaram da mega operação, que contou com a participação de diversos órgãos de segurança pública.  “Os trabalhos investigativos continuam no intuito de efetuar novas prisões, objetivando desarticular o grupo criminoso investigado”, relatou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro. 

Os presos foram apresentados na sede do DHPP, ficando à disposição da Justiça. Com as duas prisões, sobe para 13 o número de investigados alcançados nas ações desenvolvidas pelo Departamento no âmbito da Operação Araitak.