Bahia

Com quase um ano de atraso, Prefeitura anuncia entrega de tablets para alunos da rede muncipal

Prefeito Bruno Reis (UB) prometeu em outubro de 2021 entregar equipamentos até o início deste ano

Betto Jr/Secom
Betto Jr/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou na última segunda-feira (19) a entrega de 106 mil tablets para alunos, 8 mil chromebooks para os professores da rede municipal. 

A chegada dos dispositivos tecnológicos, contudo, acontece quase um ano após a promessa anunciada durante a inauguração de uma escola na Fazenda Grande do Retiro II, no dia 4 de outubro de 2021. Na ocasião, Bruno Reis prometeu entregar todos os tablets até o início deste ano.

Foi realizado um pregão eletrônico que viabilizou a aquisição pelo valor de R$ 90 milhões, que dá em média um custo de R$ 789 por unidade.

Cada aparelho vem com um chip com plano de dados para garantir o acesso do estudante à internet, mas o prefeito garantiu que o plano é também colocar redes de wi-fi nas escolas.

"Esse tablet aqui tem um chip com pacote de dados. Na escola, estamos botando wi-fi, vocês (os alunos) vão lá acessar do wi-fi. Quando for pra casa, que vai levar o tablet, tem um vídeo pedindo para terem cuidado, vão ter o pacote de dados. Mas se for uma praça, em frente à sua casa, lá também vai ter wi-fi", disse.