Bahia

Parque Social inscreve para programa InPacto até início de outubro

A iniciativa é gratuita e direcionada a ideias, projetos ou negócios, em fase inicial de desenvolvimento, inovadores e de impacto social positivo, formal ou informal

Divulgação
Divulgação

O Parque Social está com inscrições abertas até o dia 3 de outubro para o programa de incubação do Impacto Salvador (InPacto). A iniciativa é gratuita e direcionada a ideias, projetos ou negócios, em fase inicial de desenvolvimento, inovadores e de impacto social positivo, formal ou informal. 

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://inscricoes.inpacto.salvador.ba.gov.br .

Quem preferir, também pode fazer a inscrição presencial na sede do InPacto, situado no Centro Municipal de Inovação de Impacto (Colabore), no Parque da Cidade, conforme agendamento prévio. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected] ou através do link https://linktr.ee/in.pacto.

Podem participar do processo seletivo pessoas físicas (individual, em grupos, formal ou informal), e pessoas jurídicas (microempreendedor individual ou micro e pequena empresa). Todos devem possuir idade igual ou superior a 18 anos.

As propostas selecionadas irão receber, de forma gratuita, qualificação, suporte operacional, técnico, gerencial e estratégico para o desenvolvimento de negócios, além de acesso à estrutura física do InPacto, com estações de trabalho, salas de reunião, espaço multiuso e ambientes virtuais, para capacitações e oficinas.

Modalidades

A seleção do edital do programa será para as modalidades de pré-incubação e incubação. No caso da pré-incubação, o público-alvo são ideias, projetos ou negócios em fase inicial de desenvolvimento, inovadores e de impacto social positivo, formal ou informal. A duração é de seis meses e suporte e qualificação de 86 horas, envolvendo palestra, consultoria, capacitação, mentoria e assessoria.

Já para os inscritos para incubação, o público-alvo são empreendimentos em início de operação, inovadores e de impacto social positivo, já formalizados como Microempreendedor Individual (Mei), ou Micro e Pequena Empresa (MPE). Neste caso, a qualificação tem duração de um ano, com suporte e qualificação de 171 horas, envolvendo palestra, consultoria, capacitação, mentoria e assessoria.

Para participar dos programas, o empreendedor deve conferir o edital e submeter sua proposta, por meio do preenchimento de formulário de inscrição online, disponível no site, ou presencialmente na sede.