O governador Rui Costa (PT) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o novo Projeto de Lei que estabelece o pagamento dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), aos professores e demais profissionais da educação.
Foi convocada uma Sessão Extraordinária pelo presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), para apreciar a proposta. A categoria reivindica o pagamento com a inclusão de juros e correção, o que até então não havia sido aceito pelo governo.
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) tem se reunido com o sindicato da APLB na tentativa de conseguir um desfecho favorável aos magistrados que atuam na rede estadual.
No Twitter, ele convocou nova manifestação para a frente da Alba e reiterou que os direitos serão conquistados com o esforço da categoria.
As educadoras/educadores da Bahia mostram que o caminho para avançar é o da luta. Gov. @costa_rui mandou novo PL sobre precatórios do FUNDEF. Nosso Mandato apresentará emendas,se necessário, que assegurem direitos da categoria. Manifestação agora na @LegislativoAlba Venha! ✊ pic.twitter.com/QbgvAz1FaF
— Hilton 5️⃣0️⃣1️⃣5️⃣0️⃣ (@Hilton_Coelho) September 20, 2022