O jornalista Daniel Adjuto, que comandava o Live CNN, foi demitido da CNN Brasil, nesta segunda-feira (19). De acordo com o Notícias da TV, ele foi informado de sua saída pouco antes das 10h, quando se preparava para começar o telejornal junto com Marcela Rahal.
No seu lugar, ficará o jornalista Evandro Cini, que deixa o noturno Expresso CNN.
Segundo a publicação, a saída aconteceu por um grave problema entre os titulares da atração nos bastidores. A demissão de Adjuto se deu por causa de uma briga que se arrasta desde o fim de agosto. Adjuto e Marcela não se falavam sem estarem ao vivo no telejornal. O clima era ruim nos bastidores por causa de divergências sobre o comando do programa.
Na semana passada, houve a gota d'água: Adjuto e Marcela tiveram uma discussão em que ele teria pesado a mão com a parceira de bancada. O clima de animosidade passou a ser perceptível ao vivo, e o caso foi para a direção da CNN, que decidiu pela demissão.
A CNN trata a saída de Adjuto internamente como um comportamento inadequado com uma colega de trabalho. Além disso, o Notícias da TV apurou que colegas foram informados, 15 dias atrás, que Adjuto procurou emprego no SBT.
Nos bastidores, fala-se também sobre uma discordância do jornalista com a linha editorial do canal. A chefia teria vetado de ir ao ar diversas apurações consideradas negativas com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro.