Eleições

Datafolha: Diferença de Lula para Bolsonaro entre evangélicos diminui 6%

Bolsonaro tem a preferência de 49%, oscilando negativamente 2 pontos percentuais em relação ao último levantamento

O ex-presidente Lula (PT) tem tentado se aproximar recentemente dos evangélicos, que representam um segmento considerado de grande relevância para a conjuntura eleitoral.

O resultado parece ter surtido efeito, já que o petista reduziu em 6% a diferença para o presidente Jair Bolsonaro (PL) entre este público, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15).

Bolsonaro tem a preferência de 49%, oscilando negativamente 2 pontos percentuais em relação ao último levantamento, enquanto Lula subiu de 28% para 32%. Entre os católicos, o ex-presidente tem favoritismo com 51% (-3%) contra 28% de Bolsonaro (+1%).

Lula também aumentou a distância para Bolsonaro entre os homens. O petista marcou 44% (+1) nesta pesquisa e Bolsonaro aparece com 37% (-2), alcançando uma diferença de 7% neste público.

A pesquisa ouviu 5.926 pessoas em 300 municípios entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04099/2022.