Eleições

Raíssa Soares admite apoio a ACM Neto em eventual segundo turno

A médica bolsonarista afirmou ainda que apoiaria ACM Neto (UB) em um possível segundo turno com o candidato petista, Jerônimo Rodrigues

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

A candidata ao Senado, Raíssa Soares (PL) comentou sobre a diferença nas pesquisas entre o candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL) e a base eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL), no estado, e admitiu que apoiaria ACM Neto em um eventual segundo turno.

Segundo ela, a imagem entre Roma e Bolsonaro pode ter ficado “descasada”. A médica bolsonarista afirmou ainda que apoiaria ACM Neto (UB) em um possível segundo turno com o candidato petista, Jerônimo Rodrigues.

A pesquisa Datafolha encomendada pelo grupo Metrópole e divulgada nesta quarta-feira (14), mostra que o presidente tem o favoritismo de 20% dos entrevistados, enquanto seu candidato na Bahia pontua 7% das intenções de voto.

“A gente tem uma série de explicações, a gente tem que pegar esses números e trabalhar o nome João Roma nos 417 municípios […] Tem gente que apoia ACM Neto e estava com Raíssa e Bolsonaro, politicamente ficou um pouco descasada essa composição”, declarou a candidata ao programa Fora do Plenário da Salvador FM.

Sobre um possível segundo turno entre os candidatos ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT), a médica afirma que já tem a sua decisão.

“Eu como majoritária, sendo eleita ou não, eu entendo que acabei fazendo uma expressão política na Bahia, as pessoas me escutam então entendo que tenho essa responsabilidade com o nosso eleitor, então, acredito que a gente vai precisar apoiar ACM para poder virar”, pontuou. 

Assista: