Eleições

Tâmara critica Cacá Leão por ajudar a aprovar Reforma da Previdência: "Contra o povo"

A candidata cumpre agenda no Recôncavo nesta quinta-feira (15)

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Em visita à cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a candidata ao Senado Tâmara Azevedo (PSOL) percorreu as ruas ouvindo a população e fez panfletagem.. Azevedo recordou as votações do deputado Cacá Leão (PP), seu adversário na disputa, na Câmara Federal, para alertar que ele sempre foi "contra o povo".

A candidata cita entre as votações polêmicas que contaram com a ajuda de Cacá, a aprovação da Reforma da Previdência, que alterou as regras para a aposentadoria de trabalhadoras e trabalhadores, com o argumento de déficit no orçamento para o pagamento do INSS.

Três anos após a aprovação, o Brasil não sentiu ainda o impacto econômico da reforma que só adiou o sonho dos brasileiros de conseguirem se aposentar de forma digna, obrigando idosos a continuarem trabalhando para conseguirem sobreviver.

"A reforma da Previdência só prejudicou a vida dos pobres trabalhadores. Agora ninguém tem mais perspectiva de se aposentar, e pior, quando acontecer será com um valor impossível de qualquer um que não seja rico, viver dignamente", afirmou a psolista durante coletiva de imprensa.

"Agora quem tem um pouco a mais já busca a previdência privada, enriquecendo os bancos com o pressuposto de desonerar o Estado. Palhaçada. No fim, políticos como Cacá Leão ajudam a manter um sistema que só beneficia os mais ricos enquanto inviabiliza a ascensão social dos mais pobres. Sua atuação enquanto deputado mostra isso, porque como senador seria diferente?", indaga Tâmara.

A candidata cumpre agenda no Recôncavo nesta quinta-feira (15) participando da Plenária do Povo de Santo e Comunidades Tradicionais com o candidato a deputado estadual Marcos Rezende.