Entretenimento

Filha de Mano Brown e namorado ator global denunciam racismo no Rock in Rio

Ela estava acompanhada do seu namorado, o ator Danilo Mesquita

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A filha do cantor Mano Brown, Domenica Dias, se envolveu em uma confusão no Rock In Rio, no último domingo (11). Três dias depois, a atriz usou as redes sociais para falar sobre o caso e denunciou ter sido vítima de racismo por parte de pessoas que participavam do festival. 

Na ocasião, Domenica estava acompanhada de seu namorado, o também ator, Danilo Mesquita. Na publicação, a filha do rapper conta que eles assistiam a um show do Palco Sunset, quando foram surpreendidos por um casal.

"Meu namorado e eu estávamos na pista assistindo ao show quando um casal se instalou na nossa frente. No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital", iniciou.

De acordo com Domenica, eles tentaram relevar a atitude e que Danilo tentou protegê-la fazendo uma barreira com os braços. Neste instante, a agressora se virou e questionou a razão pela qual estavam tocando nela. "Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão”, disse.

Após a resposta, o homem teria se virado contra Danilo e atingido seu rosto com um soco. “De forma instintiva, eu tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão."

Um vídeo da confusão circula na internet e Domenica explica que este episódio aconteceu em um segundo momento. "O vídeo que está circulando na internet foi gravado após a evasão do casal agressor. Estávamos indignados com o ataque de motivação racista, que fica explícito pelo fato de eu ser uma das únicas pessoas pretas naquele contexto no meio de um espetáculo que visava enaltecer o trabalho e obra de mulheres pretas."

A atriz explica que a mulher do vídeo, que aparece gritando com Danilo, não tem nada a ver com a agressão anterior, mas que ela teria entendido que os dois teriam sido responsáveis pela confusão. "Junto a outras pessoas que viram a covardia que passamos, explicamos, exaltados e com razão, a ela e às outras pessoas ao redor que nós é que fomos as vítimas da situação, sobretudo eu”.

A filha de Mano Brown, terminou o texto com uma reflexão. "Nesse contexto, me pergunto o porquê a nossa reação gerou, nessa mulher, mais comoção do que a própria agressão que sofremos. Depois de todo constrangimento, aborrecimento e agressões sofridas, decidimos ir embora. É inadmissível que, no momento mágico em que mulheres pretas ocupam um palco dedicado, especialmente, a elas no show de outra cantora preta para que possam mostrar sua arte e brilhar, outra mulher preta sofra agressões gratuitas a poucos metros do palco e ainda seja obrigada a ouvir recriminação por ter se defendido de atitude racista, quando deveria estar sendo amparada pela agressão sofrida."