Empregos

Senac inscreve para mais de 6.500 vagas em cursos profissionalizantes

Oportunidades são para Salvador e cidades do interior do estado; confira

NULL
NULL

Estão abertas mais de 6.500 vagas em cursos do Senac em toda a Bahia. Organizador de Eventos, Desenvolvedor de Games e Cabeleireiro são alguns dos cursos oferecidos. Para mais informações, em Salvador, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 71.3186-4000.

As unidades Senac na Bahia ficam nos municípios de Lençóis, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Feira de Santana e Porto Seguro. Em Salvador, tem unidades do Senac na Casa do Comércio, Aquidabã, Pituba, Praça da Sé, Rua Chile, Pelourinho e Comércio. Inscrições estão abertas até o dia 8 de março.

O curso técnico em Estética, por exemplo, dura um ano e meio e tem aulas de segunda à sexta-feira, custando R$ 3.600, pagos em até 15 vezes. Já o curso técnico em Enfermagem
dura 2 anos e meio, com aulas de segunda a sexta, custo de R$ 5.880 – parcelado em até 24 vezes – e inscrição até 8 de março;

"É um curso que vale a pena investir, porque tem duração menor que a da graduação. As oportunidades surgem para quem corre atrás", avalia Graça Costa, asssitente da gerência do Senac.

 

SENAI
Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos à distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (SENAI-BA).

São oferecidas 2 mil vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e, do total, 400 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site até o dia 29 de março. Já os candidatos interessados em concorrer a bolsa devem antecipar a inscrição e fazê-la até o dia 13 de março.

As inscrições são gratuitas para todos os interessados nos sete cursos, que serão oferecidos para 10 municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

Os cursos oferecidos são: meio ambiente, segurança do trabalho, edificações, manutenção e suporte à informática, redes de computadores, automação industrial e petróleo e gás. O diploma de conclusão dos cursos a distância tem o mesmo valor que o documento emitido ao fim dos cursos presenciais do mesmo tipo.

As bolsas serão destinadas a estudantes que alcançaram a pontuação de 600 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e devem declar baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2012 a 2015.

De acordo com o serviço, esta é a primeira vez que o SENAI-BA oferece Cursos Técnicos EaD. As aulas serão realizadas por meio virtual e encontros presenciais semanais, que acontecerão nos polos de educação a distância, localizados nas instalações das escolas técnicas do SENAI ou em outro local designado pela instituição no momento da matrícula.

Foto: Reprodução